sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ação Conjunta em Prol da Horta Pedagogica da Escola Vinicius

O homem tira da terra o seu sustento, isto faz com que aprenda a mexer nela, a prepará-la para o cultivo, a ter uma relação homem-natureza, pois, ele depende dela para a sua sobrevivência. No entanto para muitos seres humanos esta relação está perdida, para muitos o "solo" de onde o seu alimento é tirado é apenas "terra", pois, atualmente na sua rotina não há mais tempo para tal relação.
Hoje em dia as crianças e adolescentes em geral normalmente estão em frente a vídeo games, computadores e televisores, não tendo mais o contato com o meio ambiente e a natureza. Desta forma se faz necessário que os professores resgatem este contato, permitindo este relacionamento, é desta forma que as hortas nas escolas possuem um papel importantíssimo. Além de permitir a discussão sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.
Antes de iniciar a Ação o Diretor Anderson propos aos alunos participantes o sorteio de alguns materiais pedagógicos como forma de incentivo. Esta Ação foi realizada com alunos do ginásio no período matutino.





terça-feira, 27 de abril de 2010

Projeto Incentivo a Educação e Combate a Violencia

Esse foi um projeto grande que envolveu quase todos os professores da Escola Vinicius de Moraes e foi trabalhado com todas as turmas dos períodos matutino e vespertino. Foi apresentado para a comunidade escolar em geral no dia 21 de Abril, coincidindo com o Dia de Tiradentes.