quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto Muro da Escola Como Espaço Pedagógico

Esse é um Projeto grande que abrange toda a escola, inclusive os funcionários da secretaria, todas as turmas estão participando, cada turma tem seu espaço no muro que juntamente com o professor(a), podem colocar sua arte, desde que seja algo pedagógico. Essa é uma forma de transformar o muro da escola em algo prazeroso de se ver, e não apenas um cercado com tinta velha sem cor e sem alegria.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo FIFA de 2010

A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.

A África do Sul construiu cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2010. Será a primeira vez na historia do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do Apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.

A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e Japão no grupo B, sendo eliminada na 1.ª fase da copa num grupo em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França.

Uma delegação da FIFA completou uma primeira visita à África do Sul depois que o país foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010. Os dirigentes disseram em seguida que vários aspectos técnicos e legais foram debatidos antes de os membros da FIFA deixarem o país.

Em meados de 2008, em virtude dos atrasos nos preparativos com a possibilidade da África do Sul não terminar a tempo as obras necessárias, especulou-se sobre a troca da sede da Copa. Foram cogitadas a Alemanha, que possuía toda a estrutura montada para a Copa do Mundo de 2006, além da Espanha e Austrália.

Uma greve foi iniciada pelos operários sul-africanos no dia 8 de Julho de 2009. Obras nos estádios, rodovias, ferrovias, aeroportos e hospitais chegaram a ser interrompidas. Os operários pediam algo em torno de 15% de aumento salarial. Os atrasos, que já eram evidentes ficaram mais complicados com a greve. Representantes da organização do torneio chegaram a admitir que o cronograma das obras poderiam sofrer alterações. Felizmente tudo se normalizou, e a África do Sul realizara a Copa do Mundo de 2010, que terá início no próximo dia 11 de Junho, com a Abertura marcada para as 10h00min, (Cuiabá). 16h00min, (Joanesburgo).

Fonte: pt.wikipedia.org